domingo, 11 de dezembro de 2011

O primeiro susto

Posicao estrategica do Bernardo durante os banhos da Flora
Saulo viajou na semana passada e pela primeira vez, experimentei as agruras de cuidar de duas criancas sozinhas. Primeiro, consulta ao pediatra, que fica dentro de um shopping aberto, em um dia de chuva. Surpreendentemente, o Bernardo se comportou tao bem, mas tao bem, que posso dizer que praticamente me ajudou. Nao reclamou nem em ter que esperar a longa fila para pagar a empanada que insistia em pedir. Voltei para casa orgulhosa de mim e principalmente, deles. Na noite seguinte, porem, a vontade do Bernardo de estar perto da Flora nos pregou uma peca: enquanto eu dava banho nela, ele assistia de cima do vaso sanitario. Nao contente, ele resolveu dar um beijo nela enquanto eu a lavava. Para chegar mais perto, ele subiu na caixa de ceramica da descarga. Um desequilibrio bastou para a tampa cair e ele seguir a direcao do chao. Nao gosto nem de imaginar o tamanho do estrago se nao fosse meu braco certeiro que o pegou no ar e o impediu de cair sobre o monte de cacos de ceramica. Enquanto isso, o outro braco segurava a Flora na banheira. Sabe Deus como, ainda tive como pegar a toalha, enrolei a Flora e sai do banheiro com os dois no colo. Ufa, ainda bem que isso foi bem no finalzinho da nossa experiencia e poucas horas depois, voltamos a ser quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário